quarta-feira, 22 de abril de 2026

Dispositivos digitais no ensino-aprendizagem: aprendendo a partir do PBL

Olá, queridos leitores do blog!

Depois de uma semana afastada por conta de uma virose, estou de volta. Não foi um período fácil, mas fico feliz em retomar as atividades por aqui.

Hoje compartilho com vocês um vídeo sobre o Problema 6 – Dispositivos digitais no ensino-aprendizagem, no qual respondo algumas questões importantes relacionadas ao tema e reflito sobre a incorporação das tecnologias na educação.

Para a produção do vídeo, utilizei a câmera do celular, busquei um ambiente mais silencioso para garantir melhor qualidade de áudio e realizei as edições antes de publicá-lo no YouTube.

A produção de vídeos no ensino é importante porque torna o aluno protagonista da aprendizagem, deixando de ser apenas consumidor para produzir conhecimento.

Ela desenvolve competências como comunicação, criatividade e pensamento crítico, além de aumentar o engajamento por estar ligada à cultura digital dos estudantes.

Também estimula a autonomia e pode favorecer o trabalho colaborativo.

Assim, produzir vídeos contribui para uma aprendizagem mais significativa, dinâmica e conectada com a realidade.



Um comentário:

  1. Parabéns Iris!! Gostei de como você não apenas apresentou o tema dos dispositivos digitais no ensino-aprendizagem, mas também compartilhou o percurso de construção do vídeo , desde a escolha do ambiente até os cuidados com a edição.

    ResponderExcluir

Do Primeiro Dia ao Último Encontro: Minha Trajetória na Disciplina

Olá, queridos leitores do blog! Espero que vocês estejam bem. Hoje vou escrever um pouco sobre a minha trajetória na disciplina de Tecnologi...